Conjuntinhos. Eles não saíram de moda e estão com tudo

Em meados do século XII, era comum ver mulheres usando peças complementares de suas roupas. Elas eram geralmente feitas a partir de tecidos mais pesadões, pois serviam como traje de equitação ou outro esporte do tipo.
Como no mundo da moda tudo se aproveita, no século XIX essas roupas foram aperfeiçoadas e deixaram as arenas de esportes para ganhar as ruas. Os conjuntinhos sempre fizeram muito sucesso e até os anos 80 eram uma febre.

Com a chegada de novas modelagens eles foram ficando para trás, mas não menos queridos. Para 2015, a tendência em usar tal modelo volta com tudo e você pode apostar sem medo. Veja.

Praticidade e conforto

Fazer valer o uso da praticidade aliada ao conforto das roupas atuais não vem sendo algo tão simples. Dá para perceber que os recortes estão bem mais cheios de detalhes e melhorias, mas de uma forma geral, cobram também mais estilo de quem os veste.

Já no caso dos conjuntinhos não tem problema. As peças são fabricadas a partir do mesmo tecido e com uma sincronia de recortes incrível. Dessa forma, você veste algo mais leve e que não há “quebras”, já que as duas partes da sua roupa estarão sempre em sincronia.

Modelos mais modernos

Claro que se comparando aos conjuntinhos que saíram no início do século, os atuais estão bem mais requintados e charmosos. Diferente dos primeiros modelos, eles já foram produzidos para um street wear e não como roupa de esporte.

Mas demorou um pouco a mudar. Precisou da chegada de Coco Chanel, no século XX, para que as saias dessem uma encurtada maior e os recortes ficassem mais populares.

Nada mais daquelas peças pesadas, que mesmo casando, estavam sempre dando um ar mais social e formal às mulheres. Os conjuntinhos mais modernos estão leves, coloridos e com estampas sempre na tendência.

Qualquer um pode usar?

Os conjuntinhos são bem democráticos. Qualquer pessoa pode usar desde que escolha o modelo ideal para seu corpo. Então não tenha medo porque eles vão combinar sim com a sua silhueta! Aposte no modelo.