E então você acorda em um dia qualquer com aquela dor de dente e não tem um dentista por perto. Recorrer à receitinhas caseiras funciona muito bem e existem algumas infalíveis. Veja as 4 dicas abaixo e não deixe de testar na próxima vez que passar por esse perregue.
Chupar Gelo
Você com certeza tem aquela forminha de gelo dentro do freezer e ela lhe ajudará muito neste momento de sufoco. A água congelada vai agir como um anestésico e também reduz bastante a inflamação nesta região da boca.
O indicado, porém, é não deixar o cubo de gelo por muito tempo dentro da sua boca para que o mesmo não queime a pele. Se quiser também pode envolvê-lo em um guardanapo de tecido para dar mais proteção.
Lavagem na boca
Em muitos casos, não é uma cárie ou outro problema no dente que causa a dor. Esta é gerada por um pedaço de alimento que ficou entre a arcada dentária e isso gera um incômodo natural.
Como primeira medida, lave bem a boca, escove os dentes e use um flúor eficiente. Se ainda assim o dente continuar doendo, recorra à outro tipo de medicamento.
Bochecho com água morna e sal
Essa é daquelas receitinhas que todo mundo herda da avó e sempre funcionam. Você precisa apenas ferver uma boa quantidade de água e após esse processo acrescentar uma quantidade considerável de sal.
Bocheche a cada 15 minutos e perceberá que a dor vai embora rapidinho. Cuidado apenas com a temperatura da água para não queimar a boca!
Bochecho com chá de jambu
O chá de jambu tem efeito de anestésico e também de antisséptico fazendo com que a sua dor de dente passe em alguns poucos minutos. Para quem não conhece, o jambu é uma erva muito usada na região norte do país, mas você a encontra no Brasil inteiro.
Para fazer a receita, ferva um punhado da folha com uma xícara de água e deixe esfriar um pouco. Coe e bocheche pelo menos 3 vezes ao dia. Você vai perceber como a dor passará rapidamente!