Cidades subterrâneas de Capadócia – Da loucura à beleza que encanta

A Turquia chama a atenção de turistas no mundo inteiro por seus diversos atrativos culturais e históricos. Entre tais você encontra a famosa cidade de Capadócia.

Essa região inteira ficou conhecida por ser a “cidade de São Jorge”, mas quem chega por aqui percebe que as belezas são maiores do que se pode imaginar. Entre todos os atrativos, as cidades subterrâneas vem ganhando a simpatia dos turistas. Quer saber por quê? A gente te conta.

As antigas Cidades Subterrâneas de Capadócia

No quesito cidades subterrâneas, Capadócia tem muito o que contar. Você encontra um total que engloba mais de 150 cidades subterrâneas distribuídas em 25 mil quilômetros quadrados.

o foi à toa que o lugar entrou para o hall de patrimônio cultural do universo. Por aqui já viviam pessoas há cerca de 2 mil anos antes de Jesus Cristo e o povo mais conhecido que passou por Capadócia foram os Hititas.

Antigas Civilizações e Alexande “O Grande”

Além dos Hititas, Cimérios, Frígios, Persas e outros grupos fizeram parte das aproximadamente 30 mil pessoas que habitaram as cidades subterrâneas de Capadócia.

Durante um tempo a região também ficou sob o domínio de Alexandre O Grande, sendo província do Império de Roma. Existia um grande interesse em Capadócia devido esta ser um conhecido e importante ponto para rotas comerciais.

Principais Cidades subterrâneas

Entre as cidades subterrâneas que chamam a atenção dos turistas que passam por aqui, Derinkuyu é a mais popular por ser também a mais profunda. Ela tem 8 andares abaixo do solo, com cerca de 85 metros.

Kaymali é a segunda cidade subterrânea mais popular, por ser a mais larga de todas, mas o público só tem acesso a 4 de seus andares, pois os outros apresentam risco em visitação.

É um mundo verdadeiramente mágico e que vai lhe encantar sem sombra de dúvidas. Percorrer essas duas cidades e outras tantas mais, conhecer um pouco dos antepassados dessa região e voltar para casa com uma bagagem histórica e cultural incrível não tem preço.

Aproveite o passeio e também conheça as rochas que encantam e levam à loucura qualquer turista!